Coordenadoria Técnica Operacional e Administrativa
A organização operacional da SVC está pautada em dois agentes principais. Um grupo de 48 colaboradores que compõem a vigilância orgânica e um número de 500 de pessoas de empresas contratadas para fazer frente às necessidades de cobertura para segurança patrimonial, de controle de acesso em todos os Campi e de monitoramento eletrônico para o Campus “Zeferino Vaz”.
As atividades da Coordenadoria Técnica Operacional e Administrativa compreendem duas áreas de execução: atividades da SVC e atividades que estão diretamente relacionados ao gerenciamento dos Serviços de Empresas contratadas, prestadoras de serviço.
O Coordenador atua diretamente na proposição, planejamento, organização e controle das políticas e ações de prevenção, segurança e vivência dos diferentes processos que compõem a Coordenadoria. Deve ter liderança, ética, cumprimento da legalidade, comunicação com as equipes, comunicação com instituições externas, visão sistêmica dos processos da Universidade, conhecimento de planejamento estratégico, conhecimento de segurança universitária.
Os supervisores são o elo entre as atividades de planejamento das ações táticas da Coordenadoria Técnica Operacional e Administrativa, a execução e a manutenção das atividades de prevenção de crimes, ao patrimônio, ao meio ambiente e preservação da integridade física dos cidadãos. Atua junto às equipes orgânicas e empresas terceirizadas. Também faz a interface entre usuários dos sistemas de vigilância, portarias e monitoramento eletrônico com a Secretaria de Vivência nos Campi, bem como com autoridades externas. O perfil é de liderança, trabalho em equipe, facilidade de comunicação, organização, dinamismo e pro atividade, além de conhecimentos técnicas e metodologias dos processos de trabalho, legislação e planejamento na área de segurança.
contato: svcseg@unicamp.br